Wankley Ferreira

Wankley Ferreira

O cantor gospel Levy Júlio, vem trilhando um caminho totalmente antagônico a uma grande maioria de artistas que buscam fama, palcos e multidões. Júlio tem evangelizado em praças e avenidas, apenas com uma caixa amplificada, um violão, e um microfone.

O cantor não se limita a cantar apenas em igrejas e grandes eventos, mas vive frequentemente pregando e cantando nas praças de Maringá, no Paraná onde vive. O esforço dele não tem sido em vão. Júlio tem ganhado almas sem se preocupar com divulgação, sucesso, ou fama.

Compreender o funcionamento e os recursos de uma hospedagem de sites ainda é um desafio para muitas pessoas. Além disso, informações desencontradas podem complicar ainda mais a vida daqueles que procuram as melhores opções de hospedagem. Conheça 5 grandes mitos comuns sobre hospedagem de sites e compreenda melhor o seu funcionamento.

Windows é melhor que Linux?

É comum as empresas oferecem opções nas plataformas Linux e Windows. Você já deve ter se perguntado qual delas é a melhor opção. Como os usuários da Microsoft são comuns no Brasil – fazendo uso de outros produtos no seu dia a dia – muitas pessoas se apegam a ideia de que Windows é a melhor opção no quesito hospedagem. Pensam também, erroneamente, que se usar Linux podem ter problemas de abertura e visualização do site.

Ledo engano! Quando você contrata um serviço de hospedagem, você está adquirindo a utilização de um servidor web. Estes servidores estão à disposição 24 horas por dia e independente do servidor, Windows ou Linux, disponibilizam as páginas do site conforme é solicitado pelo computador do usuário, e podem ser acessadas independente do sistema operacional de sua máquina. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Os servidores Linux são tão eficientes ou mais que os demais, e não é preciso fazer ajustes no sistema de quem acessa. A diferença é mesmo de linguagem e ferramentas que dispõe:

  • Servidores Linux: possuem geralmente servidor web Apache e suportam linguagens de programação como PHP, Perl, Python e JSP, além de bancos de dados como MySQL ou PostgreSQL.
  • Servidores Windows: Usam IIS e suportam todas as linguagens citadas, além das linguagens ASP ou ASP.Net e bancos de dados como SQL Server, etc.

A escolha entre um tipo de servidor e outro deve se basear, na verdade, no tipo de site que pretende criar ou hospedar. Por exemplo, se o seu site é WordPress ou Joomla, a melhor opção – quando não a única – é utilizar uma hospedagem Linux. Se o fator de decisão é o preço, a hospedagem Linux é geralmente mais barata e segura que a Windows. Antes de optar pela hospedagem, é preciso compreender as necessidades do seu site.

Existe hospedagem de sites ilimitada?

Mas será que a hospedagem é ilimitada mesmo? Como isso funciona? Este é um dos grandes mitos sobre hospedagem de sites. Há por acaso no mercado um HD infinito ou ilimitado? Não – e o mesmo vale para os serviços de hospedagem. Por mais que a empresa de hospedagem tenha uma excelente capacidade e estrutura, não há como garantir que a sua hospedagem seja ilimitada. Ela vende no seu plano ilimitado um espaço capaz de parecer ilimitado, mas no momento que possui mais clientes para dividir o servidor, pode ser que não tenham mais toda esta capacidade disponível, se não ampliarem também os seus recursos. Antes de contratar um plano ilimitado, confira o que promete a empresa e quais os termos de uso. É sempre indicado verificar os planos de alta capacidade, mas com limites determinados, também.

Domínio = Hospedagem?

Este é um engano comum a quem não tem muita experiência no assunto. Domínio não é a mesma coisa que hospedagem. O domínio é o endereço (personalizado ou não) do seu site (www.seusite.com.br), sua identidade na Internet. Possui diversas extensões (ou sufixos), sendo as mais comuns entre os brasileiros “.com” e “.com.br” e possui planos anuais (ou ampliados por períodos maiores). Já a hospedagem é um serviço contratado em uma empresa que lhe cede espaço para publicar o seu site e mantê-lo no ar. É o lugar onde serão arquivados os códigos, conteúdos e recursos do seu site.

Qual é melhor: Servidores americanos ou servidores brasileiros?

Muitas pessoas acreditam que os servidores americanos são amplamente melhores que os brasileiros. Isso é relativo. É certo dizer que há muito opções em termos de hospedagem nos Estados Unidos, uma vez que lá há mais empresas e tempo de desenvolvimento de tecnologias afins que no Brasil. Contudo, o mercado brasileiro vem crescendo muito, apresentando ótimos serviços de hospedagem. É importante dizer que os planos de servidores vendidos lá e aqui, pela mesma empresa, possuem diferenças drásticas. Uma empresa brasileira pode contratar um servidor de alta capacidade por R$ 2 mil, sendo que o mesmo produto lá é oferecido por 10% deste valor.

A oferta de conectividade no Brasil ainda também é muito cara em relação aos servidores americanos – lá, a competitividade é maior, o que baixa os preços. Os serviços de hospedagem no Brasil estão em plena expansão. O desafio maior é ampliar a capacidade e a tecnologia empregada, além de aperfeiçoar o atendimento como um todo – porque em geral deixa a desejar. Mas há ótimas opções no Brasil, para todas as necessidades, com suporte em português. Basta o cliente pesquisar bem conforme a sua demanda.

Hospedagem gratuita é uma boa opção?

Hospedagem gratuita pode ser um grande problema. Para sites profissionais, institucionais e que querem oferecer credibilidade, talvez a melhor opção seja pagar pelo serviço – nem que seja um plano com valores mínimos. Em geral, sites com hospedados em servidores gratuitos são mais lentos e instáveis. Mas servem muito bem para aqueles que querem aprender mais sobre internet, como fazer sites, dedicar-se a um blog, fazer testes, etc.

É válido lembrar que nem só por que são anunciadas como “gratuitas”, estas hospedagens de fato o sejam. Há restrições, recursos que devem ser comprados, obrigatoriedade de anúncios e pop-ups e banners, ou gratuidade por um pequeno período de tempo (posteriormente o cliente pode pagar preços altos pelo serviço) e diversas outras ações abusivas. É claro que há exceções. Há empresas que oferecem opções medianas em projetos de motivação ao empreendedorismo e parcerias com instituições de desenvolvimento empresarial e tecnológico, por exemplo. Há também algumas opções de plataforma de criação de sites que já oferecem a hospedagem de forma gratuita ou por preços módicos. Mas é preciso pesquisar muito e ler as entrelinhas.

Deixe um recado em nosso mural de amigos

No último domingo, atacante da Atalanta acertou Biglia nas costas em disputa de bola em jogo com Milan e, dois dias depois, sequer apareceu em lista de 35 pré-convocados de Sampaoli

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, autorizou nesta sexta-feira (13)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, autorizou nesta sexta-feira (13) que o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró faça tratamento psicológico na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

No último dia 4, Cerveró teve um pico de pressão arterial e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a defesa do ex-diretor, ele sofre de um transtorno psicótico e precisaria de um tratamento psicoterapêutico “com a maior brevidade possível”. O tratamento inclui, além de acompanhamento médico, consultas semanais com um psicólogo.

Na decisão, Sérgio Moro afirma que o relatório médico anexado pela defesa de Cerveró ao p

 

 

The Big Oxmox advised her not to do so, because there were thousands of bad Commas, wild Question but the Text didn’t listen her seven versalia, put her initial into.

Separated they live in Bookmarksgrove right at the coast of the Semantics, a large language ocean. A small river named Duden flows by their place and supplies it with the necessary regelialia. It is a paradisematic country, in which roasted parts of sentences fly into your mouth.

Pityful a rethoric question ran over her cheek When she reached the first hills of the Italic Mountains, she had a last view back on the skyline of her hometown Bookmarksgrove, the headline of Alphabet Village and the subline of her own road, the Line Lane.

Pityful a rethoric question ran over her cheek When she reached the first hills of the Italic Mountains, she had a last view back on the skyline of her hometown Bookmarksgrove, the headline of Alphabet Village and the subline of her own road, the Line Lane.

Você sofre ou já sofreu com acne em alguma etapa da sua vida? Depois que as espinhas somem, sempre fica uma marquinha, mesmo que pequena. Se você tem alguma manchinha ou cicatriz, que tal experimentar um tratamento caseiro?

Página 1 de 4

Noticias Recentes

CURTA NOSSA PAGINA

Imagens Noticias

Cantor gospel faz carreira nas ruas e dá exemplo em evangelismo local

VEJA 5 GRANDES MITOS SOBRE HOSPEDAGEM DE SITES

Costa diz que só tratava de propina em encontros com Fernando Baiano

Polêmica na Argentina: como uma joelhada pode ter tirado Papu Gómez da Copa

Juiz da Lava Jato autoriza Cerveró a fazer tratamento psicológico na prisão

Tratamentos Caseiros para Manchas de Acne

Simony festeja os 15 anos da filha Aysha Benelli

Fora da Copa, Sandro Wagner se aposenta da seleção. Löw